quinta-feira, 3 de abril de 2014

Nova dica para dar sabor às Papas de Aveia


Há uns tempos coloquei aqui a minha base de Mingau de Aveia usando água. Dei outras opções, no entanto descobri a que mais adorei nos últimos tempos e não tenho trocado. Não tomo café por norma, agora, no entanto já tomei mais de três no passado enquanto estudava mas sempre adorei o seu sabor. Foi um dia que olhei para a cevada feita fresquinha e lá me deu na cabeça para utilizar em vez de água. O saborzinho da aveia com a cevada é muito mas mesmo muito boa para quem gosta da mesma, foi uma surpresa agradável e dá mais sabor que qualquer outra opção que eu já tentei. 

A base é a mesma, em 200ml de água deixar a aveia a demolhar durante a noite (podem substituir já aqui, mas para mim fica muito forte e necessito de adoçar mais o que não é o meu objetivo) e no fim da cozedura adicionar 100ml de cevada. A cevada é muito simples de fazer: 1 litro de água a ferver, baixa-se o lume e adiciona-se 2 colheres de sopa de cevada, mexe-se e deixa-se mais 5 minutos em lume baixo. 

Eu utilizo a cevada torrada moída da Sical, a especial moída máquina da Delta mas principalmente Cevada Avianense que não contem cafeína apoiando ainda o comércio português :) 


Sem comentários:

Enviar um comentário